segunda-feira, janeiro 26, 2004

Eu e a minha rAlacao com a Internet

A minha rAlacao com a Internet nao tem assim muitos anos, no inicio eu ate pensava why do I need that for?

Tudo comecou numa manha quando ia a caminho da Oni para trabalhar. O radio bombava a Radio Comercial (desculpa lah Ricardo, mas na altura eu nao conhecia a IRIS FM) e estava a dar a mitica rubrica de “O Homem que Mordeu o Cao”. O Nuno Markl anunciava que tinha “aberto” um clube no Yahoo denominado “O Clube do Homem que Mordeu o Cao” (go figure) para que os ouvintes/entusiastas pudessem trocar historias bizarras e outras coisas.

Eu como ouvinte e entusiasta registei-me, pela primeira vez, no Yahoo e de seguida registei-me no clube.

Passando ah frente varios episodios porque nao quero transformer esta posta de vitela ah barrosa com queijo da serra numa novella da TVI, digo-vos que a partir desse clube foi fundado o clube “Os Amigos do Homem que Mordeu o Cao” e posteriormente o clube “Os Alucinados”, este ultimo ainda eh vivo.

Foi um pulinho ateh instalar o Yahoo Messenger no meu computador e foi deste ponto de partida que conheci pessoas espectaculares (eh claro que tambem me deparei com pessoas que nao interessavam a ninguem). Hoje algumas das minhas melhores amigas/amigos veem dessa origem e ainda este mes nasceu o primeiro rebento de uma nova geracao totalmente alucinada.

Como em tudo na vida e em todo o lado, na Internet encontram-se as mais variadas pessoas (agravando o facto da origem poder ser de qualquer ponto do planeta). Cabe a cada um fazer a seleccao que lhe interessa de todas as pessoas com que se vao cruzando.

No outro dia a Pat dizia “a internet eh um bide”, nao lhe cheguei a perguntar que sentido ela queria dar ah coisa, mas Pat se quiseres alongar um pouco mais essa tua teoria estas ah vontade, a caixa de comentarios eh toda tua.

Eu confesso que estou cada vez mais selectiva. As pessoas vao aprendendo.

Mas adiante …

Quando embarquei nesta aventura, de vir para Londres trabalhar, ha seis meses atras, deixei todos os meus amigos/familia ai em Portugal. E mais uma vez esta coisa da Internet ajuda, tenho o mail, tenho o msn, tenho varias formas de continuar em contacto.

Passei a enviar, por e-mail, cronicas das minhas aventuras aqui nesta terra (fez esta semana 6 meses) ateh que um dia alguem disse “porque eh que nao fazes um blog onde podes publicar as cronicas?” Eu jah tinha ouvido falar de blogs mas nao me tinha ocorrido fazer um ou ter um … lah embarquei na aventura e hoje, uns quantos meses depois estou contente com a coisa (Marta, isto responde a um dos teus posts em que perguntavas a razao de ter um blog).

Ah conta do blog jah conheci outros blogs, jah troquei ideias com outras pessoas, jah conheci pessoalmente leitores atentos das minhas cronicas e ateh jah tenho um fornecedor oficial de sorrisos.

A semana passada cheguei ah conclusao que a Internet nao serve soh para palermices e loucuras. Recebi um e-mail de alguem que pelos vistos le o meu blog e apos ter recebido uma proposta para vir trabalhar para Londres se lembrou de me perguntar a minha opiniao como se nos conhecessemos desde sempre. Ainda bem que assim eh, pelo menos nao tenho aquela sensacao que quem anda eh unicamente para o engate.

Outra coisa gira tambem aconteceu, acabei por conhecer uma “fiel leitora” do meu blog e nao eh que durante um ano trabalhamos na mesma rua, frequentamos o mesmo café, cruzamo-nos quinhentas vezes sem ligarmos a minima uma ah outra e hoje, atraves do blog, descobrimos que ateh temos algumas afinidades e a amizade faz todo o sentido … foi giro!!!!

O meu fornecedor official de sorrisos foi outra coisa magnifica que o blog me trouxe, nao vou dizer o que sinto aqui porque acho que isso soh a mim e ao fornecedor de sorrisos diz respeito e alem do mais nem sequer sei o que eh mas um dia chegarei a alguma conclusao e se fizer sentido virei aqui gritar o que se passa no meu coracao … mas ainda nao eh o tempo!

Esta posta de vitela jah estah grande como tu, e se ainda estao a ler esta frase eh porque ainda sao mais malucos do que eu!!!!

Beijos aos molhos tipos postas compridas para caracas,
Eu