domingo, janeiro 18, 2004

Finalmente

Já tenho a carta de condução!!!!!

Dia 18 de Dezembro enviei para a DVLA o meu bilhete de identidade, o certificado da DGV portuguesa a confirmar que eu fiz exame de condução a 27 de Novembro de 1990 e que por isso eles podia emitir a minha carta de condução e uma carta minha com uma pequena tradução do tal certificado.

Confesso que enviei todos os documentos acreditando que eles iam enviar tudo para trás e pedir uma tradução oficial (lá teria eu de passar um dia no Consulado). No fundo fui uma incrédula!!!!

A certa altura achei que eles iam emitir mesmo a carta porque se quisessem enviar tudo para trás não demorariam tanto tempo e afinal eles até estão habituados a trocar a carta de condução estrangeira.

Na quinta-feira tinha comentado como meu chefe que ia começar a ligar a partir de segunda-feira para a DVLA, ao que ele respondeu "portanto, se eu te ouvir a refilar é porque estás a falar para o banco ou para a DVLA" ;-)

Ontem estava eu na minha caminha quando ouço o carteiro deixar aqui umas cartitas e uma delas era da DVLA com a minha carta de condução ... viva!! Depois fui aos correios buscar a carta registada que tinha lá e era o meu bilhete de identidade.

PortantoS, agora posso conduzir as seguintes categorias:
B - Cars (Motor vehicles with MAM not exceeding 3500kg having not more than 8 passenger seats with a trailer up to 750kg. Combinations of vehicles in category B and a trailer, where the MAM of the combination does not exceed 3500kg and the MAM of the trailer does not exceed the unladen mass of the lowing vehicle)
B1 - 3 or 4 vheeled light vehicles (Motor tricycles/quadricycles up to 550kg unladen)
f - Agricultural tractors
k - Mowing machine or vehicle controlled by a pedestrian
p - Mopeds

Ainda tive direito a ter uma categorias extra numa carta de condução provisória (só posso conduzir acompanhada de alguém que tenha a carta até passar no exame):
A - Motorcycles (Any size motorcycle with or without sidecar)
BE - Cars with trailers (Combination of vehicles consisting of a vehicle in category B and a trailer, where the combination does not come within category B)
GH - Road rollers & tracked vehicles

Pelo menos posso conduzir tractores, o que quer dizer que mesmo que seja despedida tenho sempre uma hipótese na agricultura!!!!

Beijos aos molhos tipo quantidade de carros que vou ver até comprar um,
Eu