segunda-feira, janeiro 26, 2004

Adeus Fehér


Este é o título da página oficial do Benfica.

Ontem mais de 6 milhões de portugueses choraram ao perceberem que Miklos Fehér não voltaria a pisar um relvado.

Hoje choveram mensagens de condolências de todas as partes.

Não me apetece repetir todos os lugares comuns que hoje já se disseram até porque muitos deles me irritam.

Ontem mais ou menos à mesma hora passei por um senhor que estava a ser assistido por uma equipa de paramédicos, estavam a tentar reanimá-lo e o senhor não estava com muito bom aspecto, chegava a estar roxo. Não sei o que se passou, nem se o senhor sobreviveu ou não, isto porque não havia nenhuma televisão a relatar o sucedido.

A morte de Fehér não mais nem menos importante que qualquer outra morte que tenha acontecido à mesma hora, a grande diferença é que a de Fehér foi vista em directo.

Hoje estou particularmente irritada, irritada com os lugares comuns que se dizem nesta altura, coisas do género "vivam todos os dias como se fosse o último dia", "o amanhã pode nunca chegar", etc ... é pena que eles lugares comuns que são todos verdadeiros só sejam pensados nas horas seguintes a um acontecimento como o de ontem à noite.

Contra mim falo porque também era assim ... isso pode ficar para amanhã ... não digo hoje, digo amanhã ... etc ... enfim!!!!

Irrita-me o deixar para amanhã ... irrita-me o facto de estarmos assustados castre algo que pode vir a ser bom ... é claro que poderia vir a ser mau, mas tanto seria mau hoje como daqui a 5 meses ou um ano, a diferença é que se for bom entretanto perdeu-se imenso tempo!!! Irrita-me o queria estar contigo e não estar ... enfim ... acho que estou irritada!!!!

Eu também estou assustada ... eu não percebo bem o que estou a sentir ... mas não queria nada deixar que estes pontos de interrogação castrassem algo que pode ser bom!!!!

Mas adiante que mais uma vez estou a divagar ...

Não queria que a morte de Miklos Fehér me passasse despercebida, mas também não queria deixar de pensar em todas as outras pessoas que foram com ele.

Eu não chorei, fez-me confusão mas não chorei. Eu não conheço o Fehér de lado nenhum, choraria tanto por ele como por aquele senhor que vi roxo e entendido no chão. Mas respeito todos aqueles que choraram, desde que tenham chorado com o coração.

Beijos aos molhos tipos anos de vida para VIVER e APROVEITAR que desejo a todos,
Eu