segunda-feira, setembro 27, 2004

Jah me lembrei da posta de pescada!

E depois desta eh que voces me mandam internar porque ninguem acorda ah noite com um posta de pescada deste calibre na tola!

E tudo isto ah conta de sotaques!!!

Em Portugal existem os mais variados sotaques, bem como aqui nas Inglaterras, ou nos Estados Unidos ou, acho eu, em qualquer pais do mundo!!

Nesta terra, cada vez que eu falo com alguem o comentario eh sempre o mesmo "You have an american accent" e eu fico a olhar para a pessoa com ar de parva (mais ainda do que o que costumo ter)!!

Eu nao tenho sotaque americano, eu simplesmente nao tenho sotaque!!!

*BAH*

Se me dissessem que eu uso expressoes americanas em vez das inglesas eu ainda compreendia. Mas ateh nisso ja me adaptei, jah chamo um taxi em vez de um cab, jah vou para o tube ou underground em vez de ir para o subway, jah vou ah loo em vez de ir ah toillet, ja deito o rubish no bin em vez de deitar o trash no trash can e jah peco a bill em vez de pedir a check!!

AINDA ASSIM, QUAL EH O PROBLEMA???

Ateh a medica italiana fez esse comentario a semana passada como se eu estivesse a incorrer num grave erro!

Mas depois da-se o contrario, ha umas semanas estava na praia com a Teresa e o Francisco e o miudo estava a contar ateh dez em ingles e eu contei com ele ... a Teresa diz logo "Francisco, nao ligues ao som de lingua enrolada da tia Sofia" ... nao ha como ganhar!!!!

Quero voltar para Portugal e falar portugues!!!!

Beijos aos molhos,
Sofia e Afonso ah procura de emprego