terça-feira, novembro 09, 2004

Pausa na alucinação ...

... para escrever uma posta mais ou menos séria que me está atravessada desde Domingo!!!

Se há uma coisa que acho abominável são as pessoas que se matam, vulgo suícidas (e já nem estou a falar dos terroristas suícidas). Eu acho o acto do suícidio um acto cobarde e egoísta.

Cobarde porque deixaram de ter coragem para enfrentar os problemas ...

Egoísta porque não são eles que ficam por cá a limpar a mess ...

E isto tudo porquê??? No Sábado à tarde houve um descarrilamento de um comboio e esse descarrilamento foi provocado pelo choque com um carro que estava parado na passagem de nível.

Ainda não há confirmação do porquê do carro estar ali parado mas todas as evidências apontam para suícidio!!!

O problema é que neste caso o automobilista suicidou-se e acabou por matar mais 6 pessoas (números confirmados até ontem à noite). Para além da linha de comboios estar bloqueada, da quantidade de carruagens que ficaram totalmente aos bocados (nem sei se sobrou alguma) ainda morreram pessoas inocentes ... este suícidio (a confirmar-se) parece-me ainda mais abominável que qualquer outro que não implique a morte de outras pessoas!!!!

Nem todas as pessoas têm uma boa capacidade de encarar problemas, há problemas maiores e outros menores e o que é um drama para mim é uma trivialidade para qualquer outra pessoa (ou pode ser) mas eu contínuo a achar que o suícidio não é a solução ou então é uma solução cobarde e egoísta ... mas isto é uma opinião minha!!!

Vocês desculpem-me esta pausa na alucinação (ela voltará dentro de momentos) mas isto estava-me entalado!!!

Agora vou para dentro e não me incomodo!!!

Beijos aos molhos,
Sofia