quinta-feira, agosto 07, 2003

Estes romanos sao loucos!!!! (3 aventuras)

Ola meus(inhas) amiguinhos(as) e afins,

Vozes desculpem la estar a incomodar novamente mas esta semana sao so
peripecias!!!!!

Aventura no consulado:
Pois que me dirigi ao Consulado portugues para actualizar a morada da carta
de conducao para a morada daqui. Como voces sabem a carta de conducao e o
bilhete de identidade tem de ter a mesma morada e o meu bilhete de
identidade diz Reino Unido e a carta de conducao diz Lisboa.
Antes de emigrar (sim, eu sou emigrante com mala de cartao) fui a DGV mudar
a data (ja tinha ido ao arquivo de identificacao mudar a morada do bilhete
de identidade) e informam-me que isso so mesmo no Consulado em Londres.
La me dirigi ao dito cujo ... do outro lado da cidade ... seca total ...
esperei um pouco e assim que consegui apanhei a primeira rapariga e
pergutei-lhe o que tinha de fazer ... resposta dela "Tem de ir a uma escola
de conducao de ca e fazer o exame de conducao, eh que aqui eles guiam
eeeerrrr ... pelo outro lado".
Bom, voltei tristinha para o escritorio nao sem antes assistir a uma cena de
uma portuguesa que aos berros dizia que ia morrer na sarjeta pois o
consulado nao a ajudava (percebi depois que ela nao queria trabalhar).

Cheguei ao escritorio e descobri o telefone da DGV de ca (DVLA). Liguei.

Aventura telefonica com a DVLA:
Eu - Oh saxavor, eu sou portuguesa e tenho carta de conducao. O que preciso
de fazer para ter a carta de conducao do Reino Unido?
Ele - Mas para que quer a carta de conducao de ca? Nao precisa? Pode guiar
com a sua!
Eu - Eu sei. Mas preciso de um documento de identificacao com morada de ca e
a carta de conducao e a unica solucao (isto por causa da porcaria de abrir a
conta no banco).
Ele - Oh I see ... Bom, tem de enviar para ca a carta de conducao
portuguesa, uma fotografia, o passaporte e o formulario NEW D1 que ha nos
correios.
Eu - Ok, mas posso enviar o bilhete de identidade?
Ele - eeeeerrrrrr ... nao, passaporte.
Eu - Mas eu sou portuguesa. Nos os portugueses temos bilhetes de identidade.
Ele - eeeeerrrrrrr ... I'll go check
(pausa)
Ele - Disse Portugal?
Eu - Sim, Uniao Europeia.
Ele - eeeeerrrrrr ... sim, pode ser o bilhete de identidade.
Eu - E devolvem, certo?
Ele - Right.
Eu - Qt tempo demora?
Ele - 15 dias uteis.

Resumindo, vou ter de esperar o regresso de Portugal ...

O que vale e que descobri que vou receber o ordenado dia 23 de Agosto na
conta da minha tia. Sorte eu ter ca uma tia senao estava f*c*ed!!!!!!!!!!

Aventura no escritorio:
Bom ... fui a pouco a casa-de-banho e passou por mim um colega de calcoes e
chinelos de praia ... sim, leram bem ... chinelos de praia. E eu cheia de
problemas porque hoje vim de calcas de ganga com umaas risquitas, o que ate
disfarca!!!!!
Fiquei ganzada a olhar para ele, ou como se diz em ingles ... ganzaded!!!!!!
CHINELOS??????? Aqui nem a praia????? Bom, se calhar e por isso, ele tem de
dar uso aos chinelos!!! Eu p'rakaso tenho uns chinelos de praia iguais
akeles ... ver se n me eskeco de os trazer de Portugal!!!!

ProntoS meuz(inhas) amiguinhos(as) e afins, para ja eh tudo,
Eu