sexta-feira, junho 18, 2004

Libertar amarras

Lá vou eu escrever mais umas coisas para o éter com a esperança de que Ele já tenha instalado a internet e tu consigas ler o que eu escrevo ... acho que mesmo sem internet vais conseguir ler na mesma!

A caminho de casa decidi que tenho de libertar amarras, tenho de me libertar de ti, tenho que te libertar de mim ...

Fez ontem 3 anos e e meses que as amarras foram cortadas à força, eu não estava preparada e não tive escolha ... aqui estou a ser egoísta, porque afinal foi a ti que Ele chamou e tu ainda tinhas tanto para dar ... mas hoje só consigo pensar em mim, desculpa ...

Já sabes das novidades, suponho que até sabes mesmo antes de mim. Acredito que estejas feliz por mim, sabes que eu sempre sonhei com isto e por tudo o que passei quando um dia me disseram que isto não ia acontecer.

Hoje resolvi ligar para os teus filhos, não me perguntes porquê, apeteceu-me. Tenho estado ausente, acho que mais uma vez por ser egoísta, por não aguentar o que a presença deles significa. Liguei ... não sei se fiz bem se fiz mal mas o resultado foi este, tenho de me libertar!!

Disse à Maria que estava à espera de bébé, ela ficou confusa. Primeiro não percebeu como é que eu podia estar à espera de bébé se tu não podias ser o pai ... expliquei-lhe em linguagem apropriada que nós nos amamos muito e que tu vais sempre ter espaço dentro de mim e do meu coração, mas que tu foste para "outro lado" e entretanto eu apaixonei-me por outra pessoa e aconteceu ...

Esta explicação requereu muito tacto mas consegui, até consegui que ela náo percebesse que deste lado do telefone eu estava com a cara encharcada de tanto as lágrimas cairem sem eu conseguir controlar.

Depois ela ficou preocupada, disse que se eu vou ter um bébé nunca mais lhe vou ligar e que já não seria mais a "mãe" dela ... aqui o meu coração parou ... o meu auto-controlo foi por água abaixo e deitei tudo a perder ... como é que eu explicava que nunca tinha sido mãe, nem "mãe" dela, mas que o meu amor por ela e pelo irmão não ia diminuir só porque entretanto eu ia ter um bébé???

Respirei fundo e lá fui buscar forças não sei bem onde ... conversamos as duas e por fim ela disse que estava contente que ia continuar a ter "mãe" e que ia ganhar um "mano" ou uma "mana". Lá parou de novo o meu coração!

E agora a única coisa que eu tenho a fazer é libertar-te, só assim conseguirei continuar o caminho que é suposto eu percorrer. Não sei bem como vou conseguir alcançar este objectivo que acabo de me propor mas tenho de lá chegar!!

É impressionante mas continuo com saudades tuas ...

Beijos aos molhos,
Eu + 1

p.s.D. Obrigada TP por conseguires colocar um sorriso na minha cara neste dia tão cinzento. És uma grande maluca. bb