sexta-feira, setembro 03, 2004

Sensações

Acho que a sensação de solidão é das piores sensações que se pode ter!

Antigamente eu gostava tanto de estar sózinha, do meu espacinho, do meu cantinho onde pudesse estar sUgadita.

Quando vim para Londres pensei que pudesse aguentar o estar longe de todos e de tudo. E no inicio até aguentei ... houve momentos em que me apeteceu voltar e em que estava meio perdida mas o balanço foi positivo ... até ao dia em que ENGRAVIDEI!

Os meses até que passam depressa, eu nem quero acreditar que já vou a caminho do sexto mês. Os primeiros meses até que nem faz confusão o estar sózinha, afinal até nem há muito para partilhar, não há coisas para comprar ... etc!

Com o decorrer da gravidez, o pormenor de estar sózinha vai sendo cada vez menos um pormenor para passar a ser um pormaior!

Tive a sorte de ter tido companhia na minha primeira ecografia e na segunda também. Mas estar deitada no sofá, sentir uns pontapés e olhar para o lado e perceber que não há nenhuma mão a agarrar e a levar à barriga para sentirem os pontapés comigo não é giro.

Ontem à noite tive o culminar do que sinto por estar aqui sózinha.

Saí cedo do escritório porque estava meia febril e vim para casa. Até que me deitei cedo e a conselho da Teresa pus o telemóvel no silêncio ... resultado, não ouvi a tua chamada às 22h para saberes se estava melhor :-(

A meio da noite acordei com umas dores brutais na zona abdominal, as horas iam passando e as dores nem por isso ... tentei sentir o Afonso, mas em vão. As dores eram tais que nem conseguia estar em posição nenhuma.

Pensei que teria de ir para o hospital mas só me lembrava de ligar o 9-1-1 e isso é nos Estados Unidos.

Entrei em pânico e não podia telefonar para as duas pessoas que me conseguem acalmar ... mais uma vez estava sózinha ...

Tentei dormir, tentei abstrair-me das dores ... nada feito!!!

De manhã já me sentia um bocado melhor mas achei por bem ir ao hospital, estava preocupada.

Mandei uma mensagem à Teresa porque sabia que não lhe ia conseguir telefonar às horas normais e aí ela ficava preocupada ... não adiantou de nada porque ela ficou preocupada na mesma!

Acabei por ir ao meu centro de saúde e saí de lá tendo só percebido metade do que o médico disse ... tem qualquer coisa a ver com o ácido gástrico, que no meu caso está alto.

Saí e liguei à Teresa ... consegui fazer um sorriso e dizer-lhe que estava tudo bem, consegui sossegá-la ... tenho de parar com esta mania de gastar as minhas forças a tentar deixar os outros sossegados.

Andava à procura do autocarro, meia perdida, completamente aérea quando as dores começam a apertar de novo e por coincidência a minha mãe liga-me ... pois, não me aguentei, desatei num pranto ... queria tanto o colinho dela ...

Andei para a frente e para trás à procura de algum vestígio da paragem do autocarro mas não encontrei nada e resolvi ir andando a pé.

As lágrimas escorriam-me pela cara sem que eu as conseguisse controlar, passou por mim uma senhora já idosa que me perguntou o que é que eu tinha, lá lhe respondi que não tinha nada, que estava bem. A senhora disse que eu não estava nada bem e queria dar-me um morango ... foi uma querida.

Não é fácil sentir esta coisa de estar sózinha, em que a única pessoa que tenho para me ajudar é uma velhota qualquer que passa pro mim na rua e me oferece um morango!!!

Agora já estou em casa, já passei na farmácia e acabei de sentir o Afonso (do mal o menos) ... bem que podia tentar dormir mas o apartamento d lado está em obras!!

Tenho de ir comendo várias vezes para baixar o ácido gástrico e a boa notícia do dia foi saber que engordei menos de 1kg por mês que era o limite que o meu médico me deixava engordar!!

Beijos aos molhos,
Sofia + Afonso