sexta-feira, setembro 10, 2004

Tia Paulinha

Sempre foste uma mulher de forca, uma mulher de fibra.

Na tua adolescencia, quando as actrizes eram vistas como "umas gandas malucas" tu enfrentaste tudo e decidiste que sim, querias ser actriz.

Hoje tenho as cassestes de video dos teus filmes, o Patio das Cantigas, as Pupilas do Senhor Reitor, etc, filmes que nao me canso de ver.

Ai como eu gostava das festas em casa da Avo Lili, tua mae, eramos sempre muitos ou melhor molhos, tios e tias, primos e primas e a noite acabava sempre em cantorias.

Tinhas uma voz maravilhosa, sempre foste uma linda mulher, de fazer parar o transito na rua e eu que sempre tive o sonho de ser actriz (soh nunca tive a coragem) tinha-te como modelo.

Sempre gostei de ir com a Maria, minha avo, aos almocos em tua casa. Sempre preferi isso a ir brincar com os meus amigos e amigas ... vai-se lah saber porque.

Ontem aconteceu aquilo que inevitavelmente acabaria por acontecer e o que me esta a custar mais nao eh nao conseguir chegar a tempo do teu funeral, porque, sejamos realistas, tu nem sequer vais reparar mas porque sei que a minha avo vai estar a sofrer muito porque ela sempre gostou muito de ti e eu nao posso estar lah com ela para lhe dar forca.

Tia Paulinha, faz-me um favor, agora que estas ai a pairar vai dando uma vista de olhos na minha avo e nao a deixes cair.

Ontem a minha Tia Paulinha acordou com vida mas nao adormeceu da mesma maneira ... antes de decidirem passar o dia a remoer numa merda qualquer tentem fazer qualquer coisa para que essa merda passe porque sabe-se lah quem eh que vai acordar com vida na manha seguinte!!!

Um grande beijo para ti Tia,
Sofia e Afonso