segunda-feira, dezembro 08, 2003

Aventura no Hospital

E como já estava à bastante tempo sem vos dizer nada, hoje é um two in one ou como diz a outra um tue ine uane!

Pois que voltei doentinha de Portugal (obrigada ó tu aí). Na quinta ainda fui trabalhar mas na sexta não podia com uma gata pelo rabo, ela era febres altas, ela era bolas enormes na garganta ... enfim!

Como me mudei para aqui à um mês ainda não tenho médico. Liguei praa um tal R. Monteiro (que me pareceu razoável pelo nome) e a moça da recepção disse que o doutor não estava a registar mais doentes mas para eu ir lá às 3 da tarde que ele falava comigo. O lá era qq coisa como a 2kms de minha casa, sendo que não tenho amiguinhos kidinhos por aki e os táxis não abundam pus-me a caminho.

Cheguei ao consultório (que não me inspirou grande confiança) e o médico nem me atendeu, mandou dizer pela recepcionista que de facto não ia registar mais ninguém (escusado será dizer que o meu estado febril estava a agravar-se de minuto para minuto). Ainda gostava de saber pq é que me fizeram ir lá ... enfim!

A moça ainda me aconselhou outro consultório ao virar da esquina. Fui lá, estava fechado. Só abria às 16h ... faltava uma hora ... eu não ia ficar uma hora na rua ao frio! Voltei para casa!!!!

O meu estado piorou bastante, a febre aumentou e respirar era uma sorte!

No sábado resolvi ir ao hospital ... lá fui em direcção ao hospital que encontrei nas páginas amarelas ... qual não é o meu espanto qd me deparo com um hospital de doenças mentais ... ok, vocês agora estão a pensar de certeza que este é o hospital perfeito para mim, mas o meu objectivo era curar a gripe (*humpf*).

Estive quase a desistir quando encontro o outro hospital no mapa e perguntei a umas senhoras velhinhas como ia para lá. Explicaram-me e ficaram boquiabertas qd perceberam que eu ia a pé!

E lá fui eu, com uma gripe brutal, de mapa na mão à procura do Hospital de Wlatahmstow.

Encontrei, cheguei lá, registei-e, esperei, esperei, esperei, esperei (nisto não há diferença nenhuma com o sistema de saúde nacional português) e ao fim de duas horas e tal lá fui atendida ... eram 4 médicos e ao fim de algum tempo de eu vislumbrar os 4 disse para com os meus botões "com a sorte que tenho vai-me sair na rifa a paquistanesa" ... BINGO ... tive lá dentro 2 minutos (no máximo) receitou-me antibiótico e ainda se deu ao trabalho de me oscultar para chegar à conclusão que estou com uma bronquite pulmonar!!!

Apanhei o tó carro para o centro da santa terrinha, fui à farmácia e ainda esperei 20 minutos para eles irem buscar a caixa e colarem uma etiqueta com o meu nome e a posologia do antibiótico (ao menos é personalizado). Aproveitei fiz umas compritas, comprei para cima de 15 laranjas e 15 bananas e voltei para casa!

Hoje fui trabalhar mas de momento já me encontro em casa pq nem estava lá a fazer nada de jeito.

Amanhã logo se vê.

Beijos aos molhos tipo micróbios,
Eu