segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Este rapaz é um espectáculo!!!!

"Olá, o meu nome é Gonçalo e sou viciado em blogs. (Olá Gonçalo...)

Não sei por onde começar, tudo isto começou com uma brincadeira de crianças, óbvio que sem malícia nenhuma...eu era um pequeno rapaz que se passeava pela internet todos os dias, sem ligar nenhuma aos blogs.
Comecei a achar que tinha de haver qualquer coisa para além dos sites dos canais do Irc do #betos, #betas,#betas-doidas,#betos-amiguithus,#ser-beto-é-foleiro....assim descobri a emoção dos blogs.

Estou viciado nesta porcaria, não consigo parar de escrever mais coisas, não consigo estar 5 minutos quieto sem vir espreitar o meu blog.."mais visitas?! Mais visitas!?!? Comentem! Comentem!"...agito-me catatónicamente contra o monitor do computador como se ele fosse o culpado das visitas não serem sempre as que quero, quero mais! Acalmo-me e faço mais um refresh à página, pode ser que entretanto enquanto eu me queixava, alguém, sabe-se lá vindo de onde tenha vindo inspeccionar o meu blog, comentado eventualmente alguma das minhas verborreias mentais passadas para texto.
Distraio-me com qualquer coisa, eventualmente pego em qualquer coisa para fazer e tento não pensar em blogs, mas se não penso no meu, estou logo a pensar em ir ler o pedro ou admirar os posts de uma das minhas referências no que toca a ser um Blog de jeito!
Às vezes irrito-me, grito à janela " Mas porque é que a Gotinha ainda não me linkou?!?!" e os vizinhos já fartos de me ouvir lá respondem "Porque não és um Pinguço,caralho! Cala-te que são 5 da manhã e tu ainda aí estás a queixar-te!".
Mas vocês com certeza que me percebem, eu faço tudo isto porque também um dia ambiciono ter um livro sobre o meu blog, nem que seja de receitas culinárias.

Observo atentamente a todas as horas os rankings da weblog....estou sempre parado no mesmo lugar, raios parta meus amigos! Quando é que me deixam entrar no top 25? E quando é que a technorati me dá mais gente a conhecer-me por outros blogs?! Eu quero é mesmo que o Pacheco Pereira me elogie e faça de mim alvo das suas atenções.

A minha mãe sofre, um jovem de 22 anos como eu dá-lhe muitos problemas, especialmente quando ela me encontra em transe, sentado em frente ao computador a murmurar "comments.. comments" e ela vai dizendo "gonçalo vai-te deitar! são 6 da manhã!"...mas será que ela não me percebe? Eu vivo para os blogs, sou viciado nesta trampa e gosto muito que me linkem, sim...tenho problemas de attachment / apêgo / vinculação...nunca ninguém me ligou muito na vida e agora tento compensar esse hiato com uma projecção no valor sentimental dos vossos links. Por favor percebam-me!

MAS PORQUE RAIO É QUE NINGUÉM ME ELEGE O BLOG DO ANO!?!? Ah... pois já percebi, porque só tenho ainda mês e meio de bloguismo. Ok.... MAS DÁ PARA BLOG DO MÊS OU NÃO!?
Os meus amigos detestam-me hoje em dia, isto porque a cada frase que eles me dizem, eu lhes pergunto imediatamente "isso foi um comment?" e vou tomando nota em pequenos blocos de papel...dizem que eu estou paranóico! É mentira ouviram?! Eu simplesmente gosto muito de blogs, só isso!
Estas vozes é que me fazem nervoso!
CALOU! Eu não lhes vou fazer mal...!
Dúvidas...porque raio é que a forma do jazz a vir tem mais links que eu cabelos na cabeça?! Porque é que a gotinha...ai este já disse! Continuando, porque é que um gajo brasileiro me linkou e disse que o meu blog "fala sobre o cotidiano de lisboa"...mas eu falo sobre o quotidiano de alguma coisa!? Porque é que ele diz para ler antes que afunde...será algum termo dos brasileiros para designar o atingir da fama ou será que é bater no fundo?
Será que alguém já reparou que ali à direita, debaixo de "olhando:", está o meu nome...e que carregando nele, se abre uma bela foto minha com 6 ou 7 anos a fazer xixi!? Aposto que não!

A verdade é que tenho de agradecer a todos vocês, sem excepção ( até ao brasileiro ), por de vez em quando perderem um pouco do vosso tempo a ler o que escrevo, seja mais sério ou mais a gozar.

O meu sincero obrigado a todos...em especial ao companheiro pedro que tem a culpa de um dia me ter puxado para escrever num blog (E que blog!), que tem a paciência de me aturar com crises de templates a estupidificar-me a existência, que tanto me ouve e tanto me elogia, és tu também merecedor de elogios...os melhores que possam existir para descrever a tua pessoa, a tua amizade e o teu blog. Obrigado por tudo Companheiro!

Ora agora é só fazer post and publish...tungas!Já tá!
Here we go again!"


E eu pensei que tinhas problemas ... mmmmuuuuaaaahhhaaaahhhhh

Pelo sim, pelo não vou linkar o mocito!!!!

Beijos aos molhos tipo blogólicos malucos,
Eu