terça-feira, março 30, 2004

Diário de Bordo

Saída às 2h47min de Caxias.

Primeira paragem na estação de serviço da A23 em Castelo Branco 245 kms depois às 4h25min.

Às 5h15min comecou a chuver e ao passar pela guarda o termómetro marcava 2 graus! Esta foi sem dúvida a cidade mais fria pela qual passei.

Segunda paragem as 5h45 para atestar deposito antes de entrar em espanha (o que não fez sentido porque o gasóleo já não é mais barato em Portugal, como tem sido até à pouco tempo).

A terceira paragem foi para descansar meia hora num bomba de serviço à entrada de salamanca as 7h tugas ... aí lembrei-me que os caramelos dos espanhóis andam 1 hora adiantados ... tinha acabado de perder uma hora!!!

Passagem pelo meio da montanha ...



Chegada a santander as 11h e 20 min, depois de 880kms. Check-in feito as 11h 50min e acabei por dormir a sesta no quentinho do carro com o solinho a bater. Ao meu lado estavam estes carros prontinhos para embarcar ...



O barquito zarpou as 16h50min.



Depois de inspeccionar tudo, de ir as compras de almoçar num dos restaurantes, de ver que filmes estavam em exibição fui para a área das cadeiras reclináveis ... sala escura, totalmente fechada e abafada, com algumas pessoas a dormir nas tais cadeiras e outras a dormir no chao...

A minha cadeira estava ocupada e lá fui para outra com o objectivo de recuperar as horas que não tinha dormido na noite anterior ... Nao consegui dormir, de vez em quando lá fechava os olhos e apagava-me mas isso durava 10min.

Troquei algumas mensagens com a Rita, q em conjunto com a Joana, o meu amor e a Cris la me foram fazendo companhia nesta cruzada!

Levantei-me as 6h50min, saí da sala escura (quem me conhece sabe que não consigo dormir em quartos sem luz) e liguei a Cris (a unica acordada a estas horas ridiculas).

Pequeno almoço às 7h e estou tão inchada que um dos meus sapatos nem entra bem!

Atracámos em Plymouth com três horas de atraso (o barquito estava a navegar só com um motor), até parecia um comboio da cp!

La me vou fazer a estrada para mais 350kms, a boa noticia é que já falei com o chefe e só preciso de ir ao escritório amanhã ... Tenho mesmo de recuperar de duas noites em que no maximo dormir 5 horas e nao foi em cada uma, foi mesmo no total.

Saída de Plymouth as 13h.

Aos 1168kms aconteceu a quinta paragem para encher o depósito do carro e o primeiro traffic jam ocorreu ao km 1274 na north circular a 15min de casa!

Agora são 20h4omin, já descarreguei o carro, já arrumeito tudo excepto a roupa e vou aproveitar para ver um vídeo ou um dvd e dormir na minha caminha!!!!

Beijos aos molhos tipo saudades que tenho do meu Gôdo Lindo,
Eu