quinta-feira, julho 15, 2004

E enquanto me procuro ...

... ou procuro melhores dias fiquem-se com um momento cultural (é para ti meu amor tal como prometi, um momento cultural por semana ... desculpa mas não resisti)!!!



O Palácio de Buckingham serve de residência oficial em Londres aos soberanos britânicos desde 1837 (à canos, portantoS). Evoluiu desde uma casa de cidade que pertencia aos Duques de Buckingham desde o ínicio do século XVIII. Hoje é a residência oficial da Rainha, a Beta. Apesar de ser usado para muitos eventos oficiais e recepções dadas pela Beta, há áreas do Palácio que estão abertas ao público.

Os Quartos do Estado estão abertos ao público em Agosto e Setembro. Estão luxuosamente mobilados (obrigada, com os 200 contos mensais que eu dou!!!) com alguns dos maiores tesouros da Colecção Real - quadros de Rembrandt, Rubens, Vermeer, Poussin, Canaletto e Claude; escultura do Canova e Chantrey; exemplos magníficos de porcelada Sèvres, e alguma do melhor mobiliário Inglês e Francês de todo o mundo ... acho que só lhes falta a Vista Alegre!!!

Mais informações aqui.

Para a semana haverá novo momento cultural ... para já é tudo e eu vou voltar para o meu retiro espiritual!