quinta-feira, novembro 11, 2004

Episódios hospitalares

Já me estava a esquecer deste episódio!!!

Acho que da outra vez que pernoitei no hospital vos contei que os bébés ficam com a mãe no cubículo.

Na minha ala estavam duas grávidas prontas a explodir e às tantas da manhã tinha chegado uma acabadinha de ter um rapaz!!!

A coisa até correu bem porque o bébé era super sossegado.

Na manhã seguinte, estava eu deitada na minha cama e uma das grávidas pronta a explodir estava a conversar com a que tinha explodido durante a noite e comentava que o bébé era enorme!!

So far so good ... mas eu pensava, grande como?? Elas lá diziam que a criança tinha 9 pounds e eu fiquei exactamente na mesma, já me é complicado imaginar em quilos, quanto mais numa medida que nem conheço.

Quando só estavamos das duas e a criança resolvi ganhar coragem e fui ver a criança e perguntei "mas isto é um bébé grande????" para mim era tão minúsculo!!!

Acabei por perceber que 9 pounds são 4 quilos e 800 mas fiquei apreensiva pois se aquele era um bébé grande, o Afonso que tem o percentil 50 será de que tamanho???

Outro pormenor do bébé ... perguntei à mãe dele como se chamava (o bébé, não ela) e ela respondeu "Dijon" (não sei se é assim que se escreve) e como eu fiz um ar de ponto de interrogação ela respondeu "como a mostarda"!!! Ora, eu já tinha achado o nome estranho (mas estes bifes dão com cada nome aos rebentos) mas não sabia que era a marca de uma mostarda, ela poderia ter omitido essa parte da informação!!!!

Os nomes podem estragar a vida de uma criança e neste caso está-se mesmo a imaginar o resultado!!!

Beijos aos molhos,
Sofia e Afonso de volta para a caminha