terça-feira, outubro 19, 2004

Rita

Este vai ser o meu postal electónico de parabéns para a minha Madrinha querida (ela detesta que eu a chame de Madrinha ... eh eh eh eh)

No Sábado estava no café com a minha Tia e um amigo dela e estavamos a falar de madrinhas e padrinhos e o amigo da minha tia disse que, hoje em dia, já ninguém pode contar com os padrinhos ...

Eu respondi logo que tinha a certeza que se fosse preciso eu podia contar tanto com a minha Madrinha como com o meu Padrinho (e o contrário também é verdadeiro ... eles poderão contar sempre comigo)!

A razão pela qual a Rita é a minha Madrinha não é muito comum. Quando eu nasci a minha Mãe queria baptizar-me mas o meu Pai opôs-se e achou que eu seria baptizada se assim o desejasse. A minha mãe tinha pensado em duas pessoas para os meus padrinhos mas nunca disse quem eram até ao dia em que comuniquei que queria ser baptizada (não porque tinha tido uma luz divina ... só ia fazer 12 anos ... mas porque todas as minhas amigas o eram e eu queria ir para as Guias de Portugal) e que queria que os meus padrinhos fossem a Rita e o Henrique ... a minha Mãe sorriu e disse que tinha sido essa a escolha dela no passado!!

Hoje, pela primeira vez neste anos todos, não vou estar presente nos anos dela ... não vou cantar os parabéns que ela tanto detesta ... mas também, ninguém faz anos a uma Terça-Feira!!!

O ano passado foi a comemoração de um aniversário redondo (não vou dizer qual o número porque senão ela fica bUrrecida comigo) e houve uma festa enorme ... o meu presente de anos foi estar presente apesar de ter saído cedo!

Eu gosto muito da minha Madrinha, ela é como uma segunda Mãe para mim ... aliás, a minha Mãe chegou a ter ciúmes dela ... alturas houve em que ia passar as tardes quase todas a casa dela (é o único sítio onde sei que vou encontrar a TV Guia)!

A Rita é vista pelas amigas das filhas como sendo uma Mãe “supé bacana” e totalmente viciada em jogos de computador ... há uns meses atrás estava eu sUgadita deitada aqui no meu sofá e recebo um sms do género “podes ir ao msn?” ... era da Rita e eu fiquei assustada ... que raios, que terá acontecido (pensei eu) ... era meia-noite e tal ... lá fui ao msn e o que aconteceu é que o computador tinha sido formatado e era necessário ... VITAL MESMO eu enviar os códigos dos jogos ... LOLOLOL ...

Tradições já não são o que eram mas há algumas que eu gosto de preservar ... uma é ir à missa de Sábado Aleluia (foi nesta missa que fui baptizada, mais precisamente no dia 12 de Abril de 1984) com a Rita ... falhei duas! E hoje vou falhar o aniversário! Mas para o ano há mais ...

Isto para postal digital está bastante longo!!

MADRINHA QUERIDA (ihihihihihih) PARABÉNS!!

Beijos aos molhos
Sofia e Afonso