segunda-feira, outubro 13, 2003

Ir ou ficar eis a questao!!!

Bom dia,

Esta eh uma duvida que me assola todos os dias a toda a hora. Serah que quero ficar cah ou nao aguento mesmo e vou embora.

Ha momentos em que eh muito complicado aguentar, tudo o que eh de facto importante para mim estah ai e eu continuo aqui. Mas ha outros momentos em que penso que se me aguentar cah mais uns tempos vou conseguir algumas coisas que ai nao conseguiria.

A verdade eh que nestes ultimos 3 meses (passei a barreira dos tres meses ontem) aprendi muita coisa, principalmente sobre mim. Tambem me apercebi que durante dois anos me afastei de pessoas por livre e espontanea vontade e que esse foi um dos meus maiores erros.
Quando estamos fisicamente perto achamos que temos tempo para tudo, tomamos as coisas como certas e nem sequer fazemos grandes esforcos. Agora que estou aqui a nao sei quantos milhares de quilometros de distancia percebo o quanto eu estava errada, a falta que afinal tudo e todos me fazem.

Aos que de facto eu me afastei durante estes ultimos dois anos, peco desculpa se bem que nao ha grande desculpa ... mas enfim.

Antes aperceber-me tarde dos erros que nunca.

Quanto ao estar aqui desterrada, nao eh facil. Eu nao tenho feitio para fazer amigos com facilidade, nao sou assim, nunca fui. Qunado faco amigos sao amigos a serio mas demoro tempo a construir isso. Depois tambem erro porque dou tudo o que tenho para dar e as vezes chego ao fim sem nada ... mais uma coisa que eu tambem aprendi.

Como disse no inicio, nao ha dia que passe que nao pense em voltar mas depois penso que isso eh falhar, falhar no projecto a que me propuz. Com que cara eu vou voltar ... nao seria de cabeca levantada, isso eh um facto.
Depois tambem me lembro das coisas que as minhas amigas me contam sobre o trabalhar ai, as condicoes, o ambiente, os ordenados, a falta de apoio, o pouco reconhecimento ... afinal sao tudo coisas que eu conheco porque estive ai ate ah pouco tempo mas sao coisas que aqui nao existem. Aqui tenho condicoes, o ambiente eh bom, o apoio e reconhecimento eh excelente, enfim, em termos de sitio para trabalhar nao podia estar melhor.
A questao eh, se eu nao estiver bem sera que consigo dar o meu melhor no trabalho??? Quem me conhece sabe que me vou esforcar ate ao maximo. Quem me conhece sabe que nunca aguentaria nao dar o meu melhor e sabe que nao aguentaria o peso dos outros pensarem que eu nao estou a dar o meu melhor.

Por isso nao sei ... nao sei se fique ... nao sei se va ... nao sei mesmo. O dinheiro nunca foi importante para mim, portanto nunca sera por isso que aqui ficarei. Acho que a unica coisa que me faz levantar todos os dias e enfrentar as coisas eh o pensamento de que se me for embora estou a falhar no projecto a que me propuz.

Bom, por hoje jah chega.

Beijos aos molhos tipo couve-flor,
Eu